Notícias
 
Eleições dos corpos sociais da Associação SIM



Eleições dos corpos sociais da Associação SIM - Sines Interessa Mais e
Comemoração do 5.º Aniversário do Movimento Sim

Foi num ambiente de confraternização que o SIM comemorou, no dia 17 de maio, no Salão do Povo, o 5.º Aniversário do seu Movimento e realizou a Assembleia Geral para apresentação das listas de elementos que foram eleitos para a Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal.

No ato eleitoral, o presidente da nova direção eleita - Manuel Coelho, fez uma síntese do pro-grama do SIM para 2014 e das questões mais relevantes para o futuro do Movimento e de Sines.

Em síntese, Manuel Coelho relembrou, e sublinhou, as decisões da criação do Movimento SIM e de concorrer às eleições autárquicas de 2009, que ficarão marcadas na história de Sines, na vida do Poder Local Democrático e na memória dos sineenses - pelo que representaram na abertura de novos processos da atividade política e da governação do concelho de Sines - sem dependências partidárias.

Hoje, passados 5 anos da constituição do Movimento SIM, e de 4 anos da governação da cidade e do município de Sines, temos fortes motivos para nos orgulharmos do trabalho realizado, na valorização do nosso concelho, na qualificação de Porto Covo, na valorização e qualificação da cidade de Sines. Construímos novas escolas para a educação das atuais e futuras gerações, novos pavilhões para as práticas de desporto e cultura, novos espaços urbanos, novas avenidas - desde a nova entrada de Sines à nova avenida da praia. Esta última representa uma obra emblemática da cidade, para o presente e, principalmente, para a projeção futura desta avenida, pela sua forte ligação ao mar, pela valorização da praia urbana e da sua capacidade de atração turística.

Em suma, nos 4 anos de mandato conseguimos fazer investimentos para Sines e Porto Covo, num montante de 40 milhões de euros, e reduzimos a dívida global da Câmara em 9 milhões de euros - o que demonstra a nossa capacidade de fazer obras e o sentido de responsabilidade na boa gestão financeira, apesar da grave crise económica e financeira a que estivemos sujeitos.

Com este trabalho realizado, hoje temos uma cidade muito mais qualificada e preparada para o futuro, na qualidade urbana, na educação, desportos e ensino artístico, atração de visitantes e novos residentes.

Com a nossa experiência, convicções e capacidade demonstrada no trabalho realizado, vamos continuar a reforçar o Movimento SIM, com a agregação de novos elementos de todas as camadas sociais - para uma ação criadora de progresso, para a dinamização do polo económico de Sines, nas suas vertentes portuária e industrial, assim como do turismo e de apoio à dinamização das pescas.

Pugnaremos pela valorização das obras que fizemos, para a sua boa utilização, em prol da educa-ção e formação profissional; da cultura e desporto; do turismo e qualificação contínua da cidade de Sines e de Porto Covo.

Perante as dificuldades e as adversidades não nos resignaremos; não baixaremos os braços e continuaremos a trabalhar para dinamizar o Movimento SIM e para merecermos a confiança de todos os sineenses, para, em conjunto, enfrentarmos novos desafios e alcançarmos novas vitórias para o progresso de Sines.

Hoje é o início de uma nova etapa para o nosso Movimento, com novos programas e novos elementos nos órgãos que elegemos. Hoje reforçamos a confiança e esperança no futuro; porque Sines Interessa Muito Mais.


O Presidente da Direção
Manuel Coelho


ÓRGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO CÍVICA DO CONCELHO DE SINES
SIM - SINES INTERESSA MAIS


MESA DA ASSEMBLEIA
Presidente – Alda Maria Martins Costa Oliveira Murta
1º.Secretário – António Girão Meco
2º.Secretário – Maria Cristina Candeias Santa Bárbara
1º.Suplente - Joaquim Lourenço Alves
2º.Suplente – Maria Luísa da Encarnação Santana Paixão

DIREÇÃO
Presidente - Manuel Coelho Carvalho
Vice-Presidente – José Arcanjo Ferreira Costa
Secretário – Carlos Alberto Guerreiro Murta
Tesoureiro – José da Silva Raposo
1º.Vogal – Lenia Maria Martinho dos Santos
2º.Vogal – Jorge António Silva Teixeira Borba
3º.Vogal – Carla Sofia Rosa Vilhena Silva
1º.Suplente – Susana Andreia Sacramento Alexandrino
2º.Suplente – Ana Eugénia Santa Bárbara Ramos
3º.Suplente – Benvinda Maria Sales Nunes Cardoso
4º.Suplente – Maria Teresa Raposo Palmeira Martins

CONSELHO FISCAL
Presidente - António José Nogueira Almeida
1º. Vogal – Eduardo Luís Contreiras Pires
2º.Vogal – Armindo Moreira
1º.Suplente – Joaquim António Oliveira Sabino
2º. Suplente – Alcídio Silva Jesus

2014-05-21

Voltar
Untitled Document
Galeria de imagens
   
Untitled Document
 
Sem eventos agendados.
 
  Apoie o Movimento SIM.  
Bolsa de ideias
SIM - Sines Interessa Mais (Site oficial)
Home | Quem somos | Notícias | Bolsa de Ideias | Eleitos | Documentos Informativos | Peças de Comunicação | Agenda | Arquivo | SIM TV | Galeria de Imagens | Redes Sociais SIM | SMS | Newsletter | Donativos | Contactos
© 2009-2013. Todos os direitos reservados ao Movimento SIM - Sines Interessa Mais.